logotype
logotype
SOBRE O ESCRITOR E A OBRA
PDF Imprimir E-mail

FERNANDO CARDOSO é advogado, professor universitário e autor de 32 obras de diferentes géneros: literatura infantil e juvenil, poesia, teatro, ensaio e de Direito. Pertence à Associação Portuguesa de Escritores, à Associação de Professores de Português, à Sociedade da Língua Portuguesa, à Sociedade Histórica da Independência de Portugal, à Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa, ao MIL-Movimento Internacional Lusófono, à Ordem dos Advogados, à Associação de Jardins Escolas João de Deus, ao Elos Clube de Lisboa, ao Lions Clube de Lisboa e à Academia do Bacalhau de Lisboa. É colaborador da prestigiada Revista Online Livros & Leituras.

 

ALGUMAS  RECENSÕES:

 

BOCAGE, ELE MESMO!

"Fernando Cardoso consegue, após muito estudo e investigação, dar ao grande público uma imagem tão próxima quanto possível, do real, autêntica, verdadeira de Bocage, correctora da figura de um poeta imortal, mal conhecido, distorcido até, através de uma narrativa vívida e dinâmica, em que o factor humano sai relevado. E ao teatralizar a figura carismática de Bocage, Fernando Cardoso foi de uma felicidade invulgar."

Professor Doutor Justino Mendes de Almeida

 

FLORES PARA CRIANÇAS

“Flores para Crianças” obra prestante na esfera da Literatura Infantil. É também revelação de um senso pedagógico exemplar.

Doutor Jacinto Prado Coelho

 

COLECTÂNEA DE POETAS POPULARES

Fernando Cardoso, advogado e poeta, está defendendo a causa dos poetas populares deste país e põe no seu trabalho o rigor do causídico e a sensibilidade do poeta. A cultura portuguesa está de parabéns!

Prof. Doutor M. Rodrigues Lapa

 

 

Fernando Cardoso é um poeta trivalente: poeta de si, poeta das crianças e poeta dos poetas populares.

Cabral Adão

 

TEATRO NA ESCOLA

Alunos Inteligentes..., Bendito Apagão! e Diálogo com o Principezinho.

Fernando Cardoso dá a lume três livros de peças de teatro com aptidão para serem representadas no âmbito da comunidade educativa.

Fernando Vale

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Livros

Visitas

126650

Tradutor

No Site